A primeira reunião do ano aconteceu cheia de novidades e duas delas estão diretamente relacionadas a Arthur Pendragon, estudante do último ano de engenharia civil na UFSCar e técnico em edificações e que atualmente está estagiando na AEASC, através do convênio firmado com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Desde que assumiu o cargo em janeiro ele ficou incumbido de cuidar da manutenção das instalações elétricas, aquisição de materiais, entre outras atribuições. “Já trocamos todas as lâmpadas, consertamos as luminárias e vazamentos, mudamos o layout do escritório, agora estamos organizando o depósito e fazendo o balanço patrimonial”.
Arthur foi oficialmente apresentado aos associados na reunião e de acordo com o presidente, Giuliano Cardinali, ele será o responsável pelas reformas na sede da entidade, o que tem a ver com a outra novidade citada no início da matéria: a cozinha e o acesso ao salão de festas passarão por reforma e o acompanhamento da obra e cotação de materiais ficará por conta dele.
“A reforma da cozinha está sendo feita para adequação às normas da Vigilância Sanitária”, explica. Nesta obra avaliada em R$ 12 mil, será refeita a parte de esgoto, trocado piso, nova pintura em epóxi, mudança na pia interna e instalação de outra do lado de fora, parte elétrica, instalação de exaustor, colocação de forro e porta bang-bang e colocação de lavatório entre os banheiros. No que diz respeito ao acesso ao salão será retirada a fonte e a atual rampa será substituída por uma escada.
Para que não se mexa na arquitetura do prédio, o arquiteto Reginaldo Peronti foi convidado a fazer o projeto que foi apresentado na reunião do dia 15 e além da escada ele também criou um espaço gourmet, que poderá ser construído futuramente, assim que ficar definido como será o projeto da Casa da Engenharia, já aprovado pelo CREA.