CREA-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina e provavelmente um dos maiores do mundo.
O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.
Porque se registrar no CREA-SP:
É obrigatório por lei
Para exercer as profissões da área tecnológica ligadas ao sistema CONFEA/CREA (Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia, etc.) é necessário o registro profissional.
Comprovação legal
O registro é a comprovação legal das suas reais atribuições profissionais conferidas pelo diploma de graduação emitido por instituição de ensino também registrada no Crea-SP e o habilita a exercer a profissão. A escola qualifica e o Conselho habilita.
Inibe não-profissionais
Ajuda a combater o mau exercício das atividades tecnológicas por profissionais não habilitados ou leigos.
Mapeamento
Seu registro auxilia o Crea-SP no mapeamento dos profissionais de cada modalidade por região do Estado, propiciando a identificação de necessidades específicas e a realização de ações pontuais de fiscalização e aprimoramento profissional.
Conscientização
É um ato de conscientização profissional e de fortalecimento das carreiras da área tecnológica.
Empresas
O registro também é obrigatório para as empresas que desenvolvam atividades afetas àsprofissões da área tecnológica ligadas ao sistema CONFEA/CREA.
Maiores informações
Links úteis do CREA-SP
Faça aqui sua ART