Começa o 9º Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico

 

Começa nesta terça-feira (6), o 9º Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), evento anual da entidade para promover a atualização dos profissionais através de palestras e apresentações de casos com temas relevantes não só para a categoria representada pela entidade, mas também para a sociedade.

De 06 a 21 de junho, em todas as terças e quartas-feiras, serão realizadas palestras com profissionais com especialidades relativas ao assunto chave desta edição.

“Nossa proposta é trazer um tema que tem grande importância para a atuação profissional dos nossos colegas. Por isso estamos trazendo palestrantes que atuaram na aprovação de projetos em várias modalidades. Um deles atuou na Prefeitura de Sorocaba, um profissional que está atuando na Prefeitura de São José dos Campos e estamos trazendo a Oficina Brasileira de Arquitetura com o tema ‘Como aprovar projetos de Arquitetura´ e também estamos trazendo a Secretaria Municipal de Habitação que vai falar sobre como é hoje o Código de Obras de São Carlos e a aprovação dos projetos.”, explicou Douglas Barreto.

Entre os palestrantes já confirmados estão:

Claudio Bernardes, engenheiro civil, especialista em Engenharia de Produção para a Construção Civil (Fundação Vanzollini –USP), professor da cadeira de Desenvolvimento  Urbano-  MBA  Negócios Imobiliários – ESPM, colunista da Folha de São Paulo –UOL ( Urbanismo, Cidades & Mercado), membro do comitê técnico internacional do IPMS ( International  Property  Measurement  Standards ), membro do WUC (World Urban Campaign)  – ONU / Habitat, membro do HPF ( Habitat Prefessionals Forum – ONU/Habitat), xx – Presidente do Secovi –SP, presidente do Conselho de Gestão da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento  da cidade de São Paulo; o engenheiro agrônomo Pedro Shigueru Katayama, diretor geral da MÚTUA-SP, vice-presidente de Agronomia e afins da FAEASP e vice-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba; Márcio de Almeida Pernambuco, engenheiro eletricista, coord. Da Comissão de Relações Públicas do CREA-SP, consultor na Acervos Técnicos, Licitação de Obras e Serviços de Engenharia e da Prefeitura de São José dos Campos, Rodolfo Marcos Venâncio, engenheiro civil que vai falar sobre uma modalidade chamada de Aprovação Automática de Projetos, com regras que dão maior responsabilidade ao profissional e agilidade na aprovação.

Também será oferecida uma oficina, a primeira atividade do  9º Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico da AEASC no dia 06, resultado de um levantamento que identificou que boa parte das não aprovações acontece por questões simples mais ligadas às exigências burocráticas, te apresentação de textos, por exemplo, e que tem fácil solução. Essa oficina ficará a cargo da OBA – Oficina Brasileira de Arquitetura, com Camila Teixeira, arquiteta da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste no setor de Aprovação de Projetos e Paula Jareta, também arquiteta, que já trabalhou nos escritórios dos arquitetos Sabrina Mattar e Roberto Kubota, passou um período no Vale do Silício (EUA), onde participou de Workshops de Modelagem 3D e Fabricação Digital e do programa de Continuing Studies da Universidade de Stanford.
O Ciclo de Aperfeiçoamento Técnico é voltado para os associados da

AEASC mas é aberto aos profissionais que tenham interesse nos assuntos que serão abordados.

Confira a programação em www.aeasc.net, em eventos.

Previous Post
Newer Post