Alvenaria estrutural em situação de incêndio é tratada em workshop internacional e em mini-curso

O risco de colapso em estruturas tem se tornado cada vez mais preocupante e o Brasil carece de uma legislação sobre alvenaria estrutural em situação de incêndio. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros, em alguns estados, recomenda que se faça esse dimensionamento de acordo com as recomendações do Eurocode 6 (2005) ou norma internacional similar.

Com o intuito de subsidiar discussões sobre uma normatização nacional, serão realizados, nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, na Unicamp (Universidade de Campinas), em Campinas (SP), dois importantes eventos: um workshop e um mini-curso, ambos com presença internacional.

“Alvenaria estrutural em situação de incêndio – Avaliação do estado-da-arte para desenvolvimento de normatização nacional” é o título do workshop internacional, que será realizado, das 8 às 18h, no primeiro dia, no Centro de Convenções da Universidade.

O convidado especial Prof. Phd Ali Nadjai (Universidade de Ulster, Irlanda do Norte, Reino Unido) fará a palestra de abertura do evento sobre aplicação das normas internacionais para segurança contra incêndio, e outros especialistas brasileiros no assunto contribuirão como importantes apresentações.
No dia seguinte (30/10), o Prof. Nadjai ministrará o mini-curso “Projeto de alvenaria estrutural em situação de incêndio conforme Eurocode”.

A programação completa dos eventos pode ser consultada no link abaixo:

http://www.firek.com.br/wp-content/uploads/2018/10/Folheto_Programa%C3%A7%C3%A3o.pdf.

As inscrições devem ser efetuadas nos seguintes links:

. Workshop: http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3414

. Mini-Curso: http://site.abece.com.br/index.php/fichas-de-inscricoes/3419

Os eventos são promovidos pela ABECE, ANICER (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Bloco Brasil e Unicamp e acontecem no Centro de Convenções da Unicamp – Auditório I (R. Elis Regina, 131 – Cidade Universitária – Campinas – SP. Descontos especiais até 21/10 para associados da Associados ABECE, ANICER ou Bloco Brasil.

Previous Post
Newer Post