A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) recebeu nesta segunda-feira (4) o diretor-presidente do SAAE, Benedito Carlos Marchezin, no Ciclo de Debates dos Secretários Municipais, organizado pela AEASC como ação de aproximação da entidade e seus associados com os setores do poder público municipal que tem ligação com suas áreas de trabalho.
Na apresentação passada, os diretores e associados da AEASC souberam qual é a extensão do trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, a arrecadação, o volume de inadimplência mensal e anual e qual o resultado do Refis que ainda está em vigência.
“As apresentações tem sido surpreendentes. Ouvir os secretários e hoje o presidente do SAAE sobre as dificuldades, e a captação e tratamento de água e esgoto em nossa cidade é muito importante pra todos os profissionais aqui da AEASC.”, declarou Douglas Barreto, presidente da AEASC.
“ Eu achei muito interessante porque abre a oportunidade de mostrar o bom e o ruim do SAAE, os investimentos que precisamos fazer. É muito bom para prestar os esclarecimentos.”, afirmou Benedito Carlos Marchezin.
Os associados da AEASC se mostraram preocupados com o futuro da captação de água e com a situação financeira da autarquia: ”Em comparação com a Câmara (audiências públicas), por exemplo, aqui é mais fácil porque quem está aqui entende o funcionamento do sistema e muitas vezes do poder público também. Foi muito bom.”, concluiu o presidente do SAAE.
No dia 18/09, próxima segunda-feira, será a vez do secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tófolo, se apresentar no Ciclo de Debates dos Secretários Municipais, organizado pela AEASC.