O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto, esteve em Campinas, nos dias 22 e 23 de março, representando a entidade e a região no Preparatória de Agronomia e Engenharia para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado em Brasília.
Foram dias de palestras e debates entre entidades de classe e a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água, quando o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) possibilitou que os profissionais apresentassem propostas para serem ouvidas durante o 8º Fórum Mundial da Água.
“Tivemos a oportunidade de saber mais sobre as mudanças climáticas em São Paulo, questões relacionadas a bacias hidrográficas, a agricultura e os recursos hídricos, aproveitamento de água pluvial. Todas questões de extrema importância para todos nós.”, disse Douglas Barreto.
“Num evento dessa envergadura, tivemos a chance de mostrar ao Poder Público a importância da composição de seus quadros por profissionais habilitados e registrados no Sistema. Aqui entra nossa obrigação de apontar caminhos que garantam a segurança e o bem-estar da sociedade. Esperamos soluções que, pelo menos em médio prazo, atendam aos anseios de desenvolvimento e sustentabilidade da população paulista”, disse o presidente do Crea-SP, eng. telecom. Vinicius Marchese, em entrevista concedida à equipe de Comunicação do Confea.
O presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), Douglas Barreto trouxe todas as informações necessárias para uma apresentação que será feita aos associados da entidade com o que foi discutido em Campinas: “Vou fazer uma apresentação sobre essas discussões para que os associados saibam o que se diz e faz a respeito desse tema que tem importância impar para todos nós.”, disse Barreto.