Na próxima semana acontece a 11ª SEASC – Semana de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos. Evento que neste ano tem o tema Mobilidade e que reunirá profissionais dos vários setores para as palestras e discussões.
Paralelamente à SEASC, como já se tornou tradição, acontece a Feira de Construção e este ano além dos stands de fornecedores e empresas produtoras e materiais, haverá o estande da AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos) que em parceria inédita com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através da Comissão de Direito Condominial da secção da OAB de São Carlos estarão realizando uma pesquisa sobre as Condições Físicas e Jurídicas dos Prédios e Condomínios em São Carlos.
Esta pesquisa tem como foco os Síndicos e proprietários e moradores de prédios ou residenciais de São Carlos e visa levantar subsídios para as áreas de engenharia, como as condições de acessibilidade, defeitos, problemas técnicos entre outros, bem como na área jurídica, levantando as condições jurídicas dos condomínios, como a composição do condomínio, as obrigações legais do Síndico e condôminos entre outras. “É uma parceria inédita onde as áreas técnica e jurídica se unem para levantar as condições da realidade nos condomínios na cidade”, comenta Douglas Barreto, presidente da AEASC.
Haverá um questionário a ser preenchido no estande da AEASC/OAB nos dias da Feira da Construção (entre 14 e 17/11). “Nesses dias estarão no estande um engenheiro e um advogado respondendo questões demandadas pelos síndicos e visitantes. Contaremos também com a presença das empresas Júniores da UFSCar e USP para auxiliar os interessados no preenchimento do questionário da pesquisa”, explica o Douglas Barreto.